Gateways de Pagamento

Para garantir sua segurança, todas as compras na Planeta Cases são processadas por Gateways de Pagamento, que são plataformas de pagamentos onde se processam todos os valores dos pedidos, utilizamos os Gateways de Pagamento mais conhecidas e confiáveis do Brasil. São as empresas terceirizadas e especializadas em segurança de pagamentos eletrônicos. 

O PagSeguro, Mercado Pago e Appmax utilizam vários protocolos para manter a segurança e os seus dados confidenciais.

A Planeta Cases não tem acesso a nenhum dado financeiro em nenhum momento da transação quando você envia o pagamento por meio do sistema de recebimento da PagSeguro, Mercado Pago ou Appmax, onde informação bancárias ou numero de cartão de crédito são mantidos criptografados e sob a responsabilidade dessa empresas.

Com essas ações tornamos o ambiente de compra sempre agradável, utilizamos as melhores tecnologias para garantir toda a sua segurança ao comprar em nossa loja virtual.

 

Pedidos pagos no cartão: Status de Pagamento Pendente

Em todos os pedidos realizados no cartão de crédito, é realizada uma análise Antifraude pelos Gateways de Pagamento, na maioria das vezes essa análise acontece em poucos segundos, porém em alguns casos podem ocorrer verificações adicionais e o processo pode levar até 72h.

Principais motivos para análise Antifraude demorar:

- Compra em cartão de terceiro (utilizar cartão de outra pessoa)

- Erro de digitação (Nome escrito igual ao cartão, e-mail, telefone, endereço)

- Compra atípica (Realizar uma compra fora do comportamento habitual, ex: primeira compra online)

Em todos os casos os Gateways de Pagamento podem entrar em contato via telefone para confirmar a realização da compra, por este motivo é essencial fornecer um telefone válido no momento da compra.

Pedidos pagos no Pix: Status de Pagamento Pendente

Em todos os pedidos realizados no Pix, por regras do Banco Central podem levar até 30 minutos para serem liberados em compras online, na maioria das vezes essa análise acontece em poucos segundos, porém em alguns casos podem ocorrer verificações adicionais e o processo pode levar até 2h.

Pedidos pagos no Boleto: Status de Pagamento Pendente

Em todos os pedidos realizados no Boletos, por regras do sistema bancário, os pagamentos podem levar até 4 dias úteis, dias úteis não contam feriados e fins de semana, o pagamento só é confirmado quando o Banco em que foi realizado o pagamento envia a confirmação para o Gateway de Pagamento.

Pedidos realizados por boletos só são enviados quando o pagamento é confirmado

 

Estornos automáticos

Acontecem quando o pedido realizado no cartão de crédito e foi reprovado na análise Antifraude, neste caso é realizado o estorno automático no cartão de crédito.

Os valores costumam voltar para o cartão do titular no mesmo dia, porém pode levar até 3 faturas, este processo é controlado 100% pelo Gateway de Pagamento e não temos controle sobre isso, fato que garante segurança nas compras.

 

Estornos por Devolução

Quando realizada uma compra e é solicitado a devolução de acordo com a Política de Troca e Devolução existem duas hipóteses de estorno:

Cartão de crédito: realizamos a solicitação ao Gateway de Pagamento no mesmo dia de recebimento do produto e validação de acordo com a Política de Troca e Devolução, feito isso o Gateway de Pagamento realiza o estorno dos valores pagos em até 3 faturas do cartão de crédito.

Pix e Boleto: realizamos a solicitação ao Gateway de Pagamento no mesmo dia de recebimento e validação do produto de acordo com a Política de Troca e Devolução, feito isso o Gateway de Pagamento realiza o estorno dos valores pagos em até 35 dias úteis.

Neste caso serão solicitados seus dados bancários, os estornos só podem ser realizados para uma conta que esteja no mesmo CPF da compra.

 

Solicitação de cancelamento com a operadora do cartão de crédito após o envio do produto

Caso haja a solicitação de cancelamento por parte do cliente com a operadora do cartão de crédito de produtos já enviados e que estejam de acordo com a política de envio serão realizadas as medidas abaixo:

1 - Cobrança Extrajudicial

2 - Negativação no sistema de proteção de crédito SPC, Serasa e demais birôs de crédito, podendo haver cobrança por via judicial.